Notícias

Falken regressa à NLS e à competição de 24H de Nürburgring com novo modelo da Porsche

2023-03-23

A Falken Motorsports anunciou o seu retorno à NLS (Nürburgring Langstrecken Series) e à competição 24 Horas de Nürburgring com dois novos Porsche 911 GT3 R (992), pelo que promete ser outra época cheia de ação e adrenalina em Nordschleife.

 

O novo modelo 911 GT3 R (992) vem suceder o modelo Porsche 911 GT3 R (991.2), com o qual a Falken tem competido desde 2018. Nas suas temporadas com o modelo 991.2, a Falken alcançou múltiplas vitórias e pódios na exaustiva pista Nürburgring Nordschleife, incluindo dois famosos triunfos durante a época de 2022 nas prestigiosas corridas de resistência de 6 horas e 12 horas da NLS.

 

A época de 2023 irá ser a décima terceira para a Falken como pertencente à equipa de clientes da Porsche. A relação da Falken com a marca alemã começou em 2011 e desde então tem sido bem-sucedida. Para além de alcançarem bons resultados na NLS (antiga VLN), juntas nas 24 Horas de Nürburgring, a Falken e a Porsche apresentaram múltiplos resultados no Top 10, incluindo um 4º lugar geral na edição de 2021.

 

A sua equipa já tem experiência na utilização do novo carro, tendo sido a primeira equipa de clientes da Porsche a nível mundial a competir na NLS 8 em outubro do ano passado.

 

"Estamos muito felizes por retornar à Nordschleife em 2023 como uma equipa cliente da Porsche e competir com o novo 911 GT3 R”, diz Stefanie Olbertz, a gestora de automobilismo da Falken. "O novo modelo é um enorme avanço na performance e design e estamos ansiosos por retornar à pista e lutar pela vitória na nova época da NLS nas 24 Horas de Nürburgring”.

 

Esta renovação vem reforçar a qualidade e performance dos produtos da marca numa das provas de resistência mais exigentes do mundo. Brevemente, a Falken Motorsports irá anunciar os seus planos e objetivos para a temporada de 2023.

 

A Falken Tyre Europe GmbH é a subsidiária europeia do fabricante japonês de pneus Sumitomo Rubber Industries Ltd. A fabricação de pneus é feita em 12 locais de produção, com mais de 116 milhões de pneus vendidos anualmente.

A partir da sua sede em Offenbach am Main, a empresa comercializa e distribui uma gama completa de pneus para automóveis, camiões, camiões ligeiros e SUV, como equipamento original e para todo o mercado europeu de substituição. A Falken Tyre Europe tem uma rede de distribuição de aproximadamente 8.000 parceiros em toda a Europa que lida com a venda e montagem dos seus produtos premium. Todas as fábricas da Falken estão em conformidade com as normas ambientais ISO 9001, IATF 16949 e ISO14001.

 

Em Portugal, a marca Falken é exclusivamente representada pela Alves Bandeira Tyres, estando completamente alinhada com a Falken Tyres Europe, o que se tem refletido num crescimento constante em vendas e no aumento da notoriedade da marca ao longo dos anos.

O sucesso para os resultados alcançados está diretamente ligado com a estratégia desenhada para o mercado nacional, onde se destaca a implementação do Programa AB Partner Falken, que conta hoje com aproximadamente 200 parceiros, e que tem como principais vantagens:

 

- A proteção geográfica com preço diferenciado;

- O acesso a um programa de fidelização exclusivo da marca;

- Descontos especiais em vários produtos (lubrificantes, peças e baterias);

- Um plano de comunicação e ativação de marca nacional, que conta com o embaixador Filipe Albuquerque, um dos melhores pilotos portugueses de sempre;

- Entre outras vantagens.

 

Além deste conjunto de vantagens exclusivas, a AB Tyres garante um stock constante em toda a gama e medidas, bem como oferece aos seus parceiros a garantia de 5 anos em todos os pneus Falken.

 

Para mais informações sobre o Programa AB Partner Falken entre em contato com a nossa equipa comercial AB Tyres através dos seguintes contactos: apoio@abtyres.pt ou 231 244 244.

 

No caso de querer substituir os pneus do seu carro, encontre o parceiro Falken mais perto de si em www.falkenpneus.pt.

Novo porsche Falken Motorsports

Notícias Sugeridas

Newsletter