Notícias

Alves Bandeira volta a patrocinar a prova de ciclismo Figueira Champions Classic

2024-03-14

A edição de 2024 da Figueira Champions Classic, que teve na marca Alves Bandeira o patrocinador oficial de energia, voltou a contar com alguns dos melhores ciclistas do mundo, com destaque, por um lado, para a presença dos portugueses João Almeida, António Morgado e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), Rui Costa (EF Education-EasyPost) e Rúben Guerreiro (Movistar) e, por outro, dos principais candidatos à vitória Remco Evenepoel (Soudal-Quick-Step), Mikel Landa (Soudal – Quick Step) ou Andrea Bagioli (Lidl – Trek)

Num concelho, onde a marca Alves Bandeira tem uma elevada notoriedade e um total 6 postos de abastecimento, a prova teve o seu início na cidade da Figueira da Foz, percorrendo depois um total de 14 freguesias ao longo de um percurso com 221 quilómetros.

Desde o seu início que se percebeu que os ciclistas presentes iriam ser sujeitos a uma séria de desafios exigentes, não só devido às subidas íngremes e descidas vertiginosas, mas também porque cada curva e reta do percurso exigia uma elevada concentração e habilidade técnica. Para além disso, as condições climatéricas que se fizeram sentir durante o dia, acrescentaram uma camada extra de complexidade, com ventos fortes e mudanças repentinas no tempo, desafiando os competidores a adaptarem-se rapidamente às circunstâncias e demonstrarem a sua elevada capacidade de resistência e determinação.

No final dos 221 quilómetros, divididos em quatro voltas, o grande vencedor acabaria por ser Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), conquistando assim a segunda edição da Clássica da Figueira, ao chegar isolado depois de um ataque a mais de 50 quilómetros do fim.

Evenepoel, atual campeão mundial de contrarrelógio, cortou a meta ao fim de 04:42.25 horas, à frente do seu compatriota Vito Braet (Intermarché- Wanty) e do italiano Simone Velasco (Astana), respetivamente segundo e terceiro classificados.

Remco sucede no palmarés dos vencedores ao dinamarquês Casper Pedersen, também da Soudal Quick-Step, que no ano passado venceu a edição inaugural da prova que esta época foi promovida à categoria UCI ProSeries, a segunda mais importante do calendário internacional.

No total da prova participaram 160 corredores, distribuído em 23 equipas, mais cinco do que na edição de 2023, das quais 10 World Tour, 4 ProTeams e 9 continentais portuguesas.

Alves Bandeira volta a patrocinar a prova de ciclismo Figueira Champions Classic

Notícias Sugeridas

Newsletter