Notícias

Grupo Alves Bandeira apresenta novo projeto de responsabilidade social “Albi Solidário"

2024-07-09

O Albi Solidário apresenta-se como mais um projeto de Responsabilidade Social, promovido pelo Grupo Alves Bandeira, cujo principal propósito consiste em promover a justiça e equidade social, através de uma abordagem baseada na economia circular.

Depois do lançamento do Maravilhas da Nossa Terra, este é mais um projeto que resulta da iniciativa dos colaboradores do Grupo 100% português e que nasce da certeza de que todos somos chamados a desempenhar um papel mais ativo na nossa sociedade, especialmente na ajuda daqueles que mais precisam e se encontram numa situação de maior fragilidade.

De uma forma sucinta, o Albi Solidário é hoje uma plataforma, através da qual, empresas e indivíduos, podem participar como doadores ou recetores de produtos essenciais ao bem-estar de qualquer pessoa como, por exemplo, roupa, sapatos, brinquedos, alimentação, entre outros.  Em termos funcionais, o Albi Solidário permite que qualquer pessoa ou entidade, com acesso à plataforma, possa realizar uma encomenda de forma totalmente gratuita, à distância de um clique e sem quaisquer custos de transporte.

Nesta fase inicial, a plataforma está restrita aos mais de 1.000 colaboradores do Grupo e a algumas associações de cariz social. Não obstante, qualquer empresa, entidade ou particular pode participar como doador da plataforma.

"No Grupo Alves Bandeira, acreditamos que pequenos gestos podem desencadear grandes mudanças. O Albi Solidário é um exemplo claro de como um projeto simples pode ter um impacto significativo. A adesão dos colaboradores e o envolvimento de vários parceiros e empresas na doação de produtos tem sido o maior exemplo disso. Ao incentivarmos a doação de itens que já não nos são úteis, mas que pudessem ser fundamentais para outra pessoa, sabíamos que poderíamos criar um movimento verdadeiramente solidário, ao mesmo tempo em que também seríamos promotores de uma economia mais sustentável. Para ser sincero, a adesão que tivemos desde o primeiro dia superou as nossas melhores expetativas, em especial dos nossos colaboradores e de algumas grandes empresas nacionais, o que já nos obrigou a aumentar o espaço de armazenamento disponível”, afirma Pedro Mascarenhas, Diretor de Marketing do Grupo Alves Bandeira.

Para participar no Albi Solidário, pode entrar em contacto direto através do e-mail albisolidario@a-bandeira.pt, quer seja para fazer uma doação ou para solicitar algum tipo de ajuda.

Junte-se ao Albi Solidário na construção de um ciclo de energia positivo, onde a solidariedade e a economia circular se unem para criar um movimento duradouro e com impacto real na nossa sociedade e planeta.

 

Grupo Alves Bandeira apresenta novo projeto de responsabilidade social “Albi Solidário"

Notícias Sugeridas

Newsletter