Notícias

Grupo Alves Bandeira apoia ADICC na realização da sua 2ª Caminhada e Corrida Solidária

2023-10-09

No próximo dia 14 de outubro de 2023 irá decorrer, na cidade de Coimbra, a 2º Caminhada e Corrida Solidária Juntos por São Tomé e Príncipe, promovida pela Associação para o Desenvolvimento e Investigação em Cardiologia de Coimbra (ADICC), em parceria com o Grupo Alves Bandeira.

O ponto de encontro está marcado para as 09h30 no Parque do Choupalinho. A inscrição pode ser realizada diretamente no site www.adiccoimbra.pt e tem um valor simbólico de 5,00€ por pessoa, que inclui um kit composto por bens essenciais para a prática da atividade desportiva (água, fruta e/ou barra de proteína).

Para além da promoção da importância do exercício físico e alimentação saudável na prevenção das doenças cardiovasculares, esta ação solidária pretende angariar recursos financeiros para a Unidade de Cardiologia de São Tomé e Príncipe (STP), nomeadamente para a formação de uma médica, durante três anos, com vista à obtenção do título de especialista em Cardiologista pela Ordem dos Médicos de STP. 

Com mais de 25 anos de história, A ADICC tem como principal propósito o estudo, desenvolvimento, tratamento, reabilitação e reinserção dos doentes cardíacos, desenvolvendo iniciativas com a Faculdade de Medicina e Centro Hospital da Universidade de Coimbra (CHUC), com vista ao desenvolvimento de atividades de ensino, formação, investigação, criação de infraestruturas de apoio médico e tecnológico na área de Cardiologia.

A título de curiosidade, a ADICC tem tido um papel determinante na formação profissional em alguns países em África, tendo, entre outras iniciativas, sido a responsável pela formação da única cardiologista em São Tomé e Príncipe (STP) que, desde 2016 e até aos dias de hoje, continua a ser a única médica especializada.

Além dos dois atuais Patronos da ADICC, o Grupo Alves Bandeira e a empresa Biopower, são várias as empresas e instituições da região de Coimbra que já se associaram a esta iniciativa solidária, com especial destaque para a Câmara Municipal de Coimbra.

addic - grupo alves bandeira

Notícias Sugeridas

Newsletter