Notícias

AB Tyres e Falken apresentam o novo pneu FK520

2022-11-03

A AB Tyres e a Falken juntaram-se para apresentar o novo modelo de pneus FK 520, já disponível no mercado.

Recorde-se que a AB Tyres é a distribuidora e representante exclusiva da marca japonesa para Portugal, sendo a comercialização junto do consumidor final realizada através de uma rede mais 200 parceiros aderentes ao programa AB Partner (oficinas e casas de pneus).

O evento de lançamento ocorreu na Auto Calibragem Silvar, em Guimarães, e contou com a presença do piloto Filipe Albuquerque, embaixador da marca Falken em Portugal.

A presença do piloto português fez-se sentir na cidade berço e atraiu dezenas de fãs que fizeram questão de aproveitar o momento para ganhar um autógrafo e tirar uma fotografia com o campeão do mundo de resistência e vencedor das 24 horas Le Mans.

Segundo o embaixador Falken, um dos componentes interessantes da marca, prende-se com a capacidade dos seus pneus servirem para várias finalidades. "Os pneus são A+ em chuva, o que significa que têm um excelente comportamento em piso molhado. Estes pneus dão uma segurança maior e garantem mais estabilidade porque não entram em aquaplanagem. A segurança para mim é sempre o mais importante devido aos riscos da minha profissão. Às vezes bastam 5ºC de diferença de temperatura para precisarmos trocar de pneus, com a Falken isso não acontece porque o pneu adapta-se rapidamente". 

Também presente neste evento, esteve o diretor da Falken Ibéria, Iuri Perez Alonso, que fez questão de reforçar que a nova tecnologia utilizada "permitiu mudar a aparência do pneu para uma imagem mais sofisticada, e está revestido com uma capa de aramida que faz com que os pneus possam ser mais rápidos e tenham uma melhor estrutura para que o comportamento do carro seja mais estável".

Este novo modelo, FK520, é um pneu de verão fabricado com a tecnologia nano design, que segundo o diretor ibérico da marca "faz com que este pneu tenha um bom desempenho no tempo frio e com chuva. A nível de comportamento desportivo também está bem posicionado, sendo acompanhado de um grande rendimento de quilometragem”. Sendo que, na estrada e nas viagens do dia a dia, o ideal é ter uns pneus que reajam bem em todas as circunstâncias, e isso, é uma das mais-valias dos pneus Falken.

Os pneus Falken têm qualidade Premium, apesar de se posicionarem num segmento Quality, o que o torna um pneu com excelente relação qualidade preço. A sua alta qualidade é comprovada quando vemos os pneus Falken a serem selecionados como equipamento de origem de modelos automóveis de algumas das principais marcas mundiais, como Porsche, Volkswagen, Mercedes, Toyota, entre outros.

O diretor comercial da AB Tyres em Portugal, Paulo Henrique Santos refere que "Presentemente, a marca está a fazer grandes investimentos, nomeadamente, em equipamento de origem onde já oferece vários modelos. Algo que dá grande notoriedade ao produto é colocá-lo junto das marcas e é um grande prestígio para nós equiparmos o Porsche Macan, este é um enorme passo no reconhecimento da marca".

A marca Falken pertence ao grupo japonês Sumitomo que nasceu em 1613. Este grupo industrial fundou a Falken em 1983 com a intenção de ser uma marca de alta qualidade para os mercados europeu e americano.

A marca é representada em Portugal pela Alves Bandeira Tyres, um projeto que teve início em 2014 e que desde logo quis posicionar-se no mercado de forma distinta, implementando uma estratégia na procura de parceiros em todos os concelhos. Atualmente são cerca de 200 e a tendência é aumentar esta proximidade.

AB Tyres e Falken apresentam o novo pneu FK520

Notícias Sugeridas

Newsletter